Os blogs andam quase todos parados. Gente cheia de sorte, está tudo de férias e eu por aqui.
Finalmente estreia por cá I Heart Huckabees. A genial obra de David O. Russell. Não percam. Todo o elenco está fenomenal e desde Eternal Sunshine Of The Spotless Mind que não viamos um argumento tão louco e ao mesmo tempo tão brilhante.
O Keanu Reeves afinal não é gay, mas também não é muito normal. Ao que parece largou
esta por
esta, que tem idade para ser sua avó.
É com muita pena que descubro que V For Vendetta já não estreia este ano, mas sim a Março de 2006.
Jessica Alba está a ver se consegue escapar a uma segunda ronda de apupos pelo seu papel como Mulher Invisível. Ao que parece a actriz não quer participar na sequela do Blockbuster de verão, Fantastic 4.
Aqui têm uma das primeiras imagens de MI: 3
Ainda não sei se The 40 Year Old Virgin conseguirá agradar-me em pleno, mas estou pelo menos contente que alguém que realmente tem piada (Steve Carell) esteja em 1º lugar no Box-Office Americano.
Parece que a Sic decidiu apostar mais uma vez no cinema nacional e está a produzir uma versão contemporânea da obra de Eça de Queirós, O Crime do Padre Amaro. Para variar, Nicolau Breyner e Rui Unas estão lá. Muito sinceramente já me enjoam os dois um bocadinho. Depois do sucesso que foi El Crimen Del Padre Amaro com Gael Garcia Bernal (nomeado para o Oscar de melhor filme estrangeiro) não percebo como é que ainda alguém acha que vai fazer melhor. É tipo os americanos e os seus constantes remakes. Muito sinceramente acho que as pessoas por trás do filme só vão fazer má figura, porque pelo que eu vi do making of o filme é cheio de explosões e acção e com uma vertente cómica. NADA do que originalmente foi escrito por Eça de Queirós.
Qualquer coisa como uma mistura de Desperate Housewives e The Sopranos, Weeds é uma recente série americana que, após visualizar os dois primeiros episódios, me chamou à atenção. Esperemos é que, a estrear por cá não vá parar a nenhum dos 3 canais generalistas. A 2: ou a Sic Mulher parecem-me apostas mais seguras para tratar esta série com a dignidade que merece.
Freedomland lá conseguiu um espacinho no final de dezembro para estrear a tempo de ser considerado para os Oscars. O filme conta com Samuel L. Jackson e Julliane Moore nos principais papéis.
Amanha é dia de estreias, já falei do imperdível I Heart Huckabbes, Die Fetten Jahre sind vorbei (ou se preferirem: Os Edukadores) também me parece uma boa aposta e The Hitchhiker's Guide to the Galaxy pode ser uma boa supresa. Para os mais jovens há Valiant e para os românticos Un Viaggio Chiamato Amore.
E por esta semana é tudo que as notícias já vão longas.
Na zona de Lisboa o I Heart Huckabbes está em exibição apenas no El Corte Ingles. Infelizmente :(